Em uma reunião, na manhã desta sexta-feira (24), na sede do AngraPrev, a presidente do instituto e o secretário de Governo divulgaram uma ótima notícia para os 37 SERVIDORES APOSENTADOS DA PREFEITURA DE ANGRA, OS QUAIS FORAM APOSENTADOS POR INCAPACIDADE PERMANENTE COM PROVENTOS PROPORCIONAIS E QUE NÃO POSSUEM A PARIDADE. Com uma vitória judicial de uma ação movida pela Procuradoria do Município, eles terão os cálculos dos proventos reformulados em 70%, já a partir do pagamento do presente mês.

- Os aposentados por incapacidade permanente com proventos proporcionais ao tempo de contribuição, que não possuem a paridade, tiveram uma redução brusca em seus salários, por uma decisão do Tribunal de Contas do Estado, de 2015. Sabemos que essa realidade foi incompatível com as despesas de saúde, provocando um baque na vida financeira e também na autoestima dos nossos servidores. Com uma ação exitosa na Justiça, conseguimos que os proventos sejam reformulados em 70% e ainda mais: estes servidores terão direito ao retroativo que deixaram de receber – disse a presidente do AngraPrev, explicando que serão contemplados os servidores que foram aposentados até o dia 3 de fevereiro de 2020.

Uma das servidoras contempladas foi a aposentada Adriana Bortolotti, que não escondeu a emoção que viveu ao receber a notícia.

- Mesmo precisando muito, eu estava prestes a suspender meu plano de saúde neste mês, porque ou eu o pagava ou comia. Mas sempre pedi uma resposta a Deus, confiei e tive o meu pedido atendido. Estou muito feliz e grata a equipe do AngraPrev que defendeu a nossa causa – disse.

O secretário de Governo ressaltou que a ação é fruto de visão humanista da gestão do prefeito.

- Sabemos que atrás de todas as políticas públicas tem um ser humano e esta ação exitosa do AngraPrev é muito importante, pois garante direito aos servidores que tanto contribuíram com o nosso município. Fiz questão de estar aqui, olhando nos olhos de vocês, para que se sintam acolhidos e protegidos pelo nosso governo – concluiu.

Clique aqui para acessar todas as notícias

Através da Lei Municipal nº 2.074/08, foi criado em 1º de janeiro de 2009 o Instituto de Previdência Social do Município de Angra dos Reis - ANGRAPREV, em forma de Autarquia Municipal, com autonomia administrativa, financeira e patrimonial.

Nossos horários

Funcionamento: 8h30 às 17h